Barbeiro leva quatro tiros enquanto trabalhava no interior do Acre
20/09/2025
(Foto: Reprodução) Diplanir estava dentro da sua barbearia quando foi atingido por quatro tiros no interior do AC
Arquivo pessoal
O barbeiro Diplanir da Silva Pereira, levou quatro tiros enquanto estava dentro de seu estabelecimento na Rua João Jovino, bairro Eldorado, em Brasiléia, no interior do Acre, por volta do meio dia desta sexta-feira (19).
De acordo com o comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, tenente Tales Rafael, ao chegarem ao local, foram informados pelos vizinhos que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia levado a vítima ao Hospital Regional do Alto Acre Wildy Viana.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Os militares isolaram o local, que se tratava da barbearia de Diplair. Segundo Tales, havia sangue no chão, na porta de entrada, pelo lado externo, e também manchas visíveis na parte interna, visíveis através de uma porta de vidro.
A porta do estabelecimento estava trancada e como a vítima trabalhava com um colega, os PMs atribuíram a ele ter trancado a porta.
Homem atirou quatro vezes contra barbeiro em Brasiléia, interior do AC
Asscom/PMAC
Após os procedimentos de isolamento, os PMs foram até o hospital, onde, conforme relato do médico responsável pelo atendimento da vítima, o homem apresentava quatro ferimentos provocados por disparos de arma de fogo: um no braço esquerdo, ocasionando fratura, outro no joelho direito e dois na região abdominal, sendo que uma bala permanecia alojada, exigindo procedimento cirúrgico.
O médico autorizou que a vítima conversasse com os policiais, já que ele encontrava-se em condições de falar. Questionado sobre quem atirou nele, Diplanir assegurou que não conhece o agressor e relatou apenas que um homem entrou em seu local de trabalho e efetuou os disparos.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) neste sábado (20) para saber o estado de saúde da vítima e se ele já passou por novos procedimentos e aguarda retorno.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
VÍDEOS: g1